domingo, 23 de maio de 2010


Redundante, paradoxial e contraditório será este texto. Seja notável ou não, eu tenho uma certeza: a rotina nossa de cada dia não é uma regra e mesmo que fosse uma, ela seria opcional.
Digo isso porque todo mundo muda todo dia, não só porque o mundo gira, mas por sermos mutáveis a nós mesmos. Quantas vezes você acorda e pensa "o que eu estou fazendo aqui?" e em outros, na mesma cama, você acorda e fala "estou exatamente aonde eu queria estar!", também não entendo, mas é óbvio que toda rotina acorda diferente. Quem sabe não sejam os sonhos, as metas, as pessoas, ou ainda por todo dia você ficar mais velho. Seja a vaidade que for, ou falta de, amanhã acordarei outro, independente de manter o que está dando certo e mudar o que está dando de errado, eu ando tocando a Deus dará.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mania de por que.


Às vezes fico me perguntando o porquê de tanta curiosidade que eu sinto, parece chato, mas é o hábito mais gosto em mim. Não que eu possa escolher entre vários, mas é o que de fato me impressiona, pelo simples fato de não ir esperando o óbvio, mas sim, querer ser surpreendido até pelo previsível. E que venham decepções, angústias, frustrações, só não me venham dúvidas. Caso elas cheguem, serei obrigado a perguntar "por que?".

Enfim, seja lá quais forem as surpresas, dá pra perceber que curiosidade precisa ser respondida com objetividade, só não espere o mesmo de mim, porque sabe aquelas contradições que andam, então, sou eu. E até de que me provem que "curiosidade mata" eu continuo curioso, porque ainda tenho muitos por quês a serem respondidos. Por que?

segunda-feira, 17 de maio de 2010

looking for a reason

Nunca procurei um motivo.
Realmente é clichê dizer que você não se importa com o que dizem, aliás, é o clichê que eu mais gosto. É lógico, não sei por qual necessidade, ou se isso é necessidade, mas o fato é: seleção natural não serve só para contar o quanto você é mais forte, mas sim, pra mostrar que se sentir derrotado é questão de opinião, porque se você quiser, você vence, você é o mais forte, você não escuta o que te deixa fraco, você é o motivo pelo qual Darwin inventou a teoria mais real, Lei da Sobrevivência. Enfim, longe de mim parecer um mar de perfeição, porque eu só conto vitória quando realmente teve uma derrota e como eu já disse, o alto do pódio é opcional, mas aquela coisa de buscar felicidade, não é difícil, olhe pro lado. Afinal, ninguém vai procurar pra você.
É, estou vendendo auto-estima.